Em virtude da proximidade da premiação do Oscar em 2021, o Invasões Bárbaras reservou uma programação que contempla músicas de filmes indicados à estatueta, bem como a obras cinematográficas correlatas, permeadas por canções bárbaras em suas respectivas trilhas. 
Começando pelas trilhas dos filmes Minari (2020) e Druk – Mais uma Rodada (2020), o programa também conta com duas músicas do cantor checheno Zelim Bakaev, em uma espécie de elegia, por se tratar de uma das vítimas registradas no documentário Bem-Vindo à Chechênia (2020), que não passou da pré-lista do Oscar. Já o documentário chileno Agente Duplo (2020), um dos finalistas na categoria Melhor Documentário, também tem sua trilha marcando posição em nossa programação, assim como a canção do filme Lucky (2017), ambas obras brilhantemente protagonizadas por idosos, e em que a terceira idade é destaque.
Para encerrar, dois filmes aclamados do início dos anos 2000 – Encontros e Desencontros (2003) e Má Educação (2004) – estão representados por duas canções bárbaras das décadas de 1960 e 1970, oriundas de Japão e Itália.
Portanto o cinema entra em cena mais uma vez neste programa, dando continuidade às trilhas bárbaras da edição 528. E já que a pegada trazida pelo integrante Xuxa não é das mais animadoras, não poderíamos deixar de homenagear um dos maiores épicos da sétima arte com uma referência ao batizar esta sequência como “Super Xuxa contra o Alto Astral”, em que o cenário não é lá muito promissor para o arco-íris.

Bloco 01
Emile Mosseri ft. Han Ye Ri – Rain Song (COR)
Gilli – Tidligt Op (DIN)
Bloco 02
Zelim Bakaev – Нана (RUS)
Zelim Bakaev – Доьхна Дог (RUS)
Bloco 03
Manuel Garcia – Te Quiero (CHI)
Vicente Fernández – Volver Volver (MEX)
Bloco 04
Happy End – Kaze Wo Atsumete (JAP)
Little Tony – Cuore Matto (ITA)
BGs
Ludovico Eunadi – Oltremare (ITA)
Orquestra Ouro Preto – Melodia Sentimental (BRA)
Niki Reiser – Marmots (SUI)
Shigeru Umebayashi – Yumeji’s Theme (CHN)
_________________________________________________________________
Invasões Bárbaras #556

Produção e apresentação:
Paola Barra, Igor Costoli, Guilherme Almeida, Bernardo “Xuxa” Almeida e Dudu Carvalho
Técnica: Thiago França e Igor Costoli