Depois de contar com a presença de Fernando Vannucci para apresentar o renovado site do Invasões, falamos agora da mudança e das novidades que vem por aí no www.invasoesbarbaras.com.br.
Esta é nossa terceira casa na internet, desde que começamos em 2006 no Blogspot e dali fomos para o portal O Tempo, onde passamos os últimos 2 anos e meio. O que motivou essa mudança foi a vontade de fazer algo a mais com o blog, promovendo uma integração maior entre programa de rádio e internet, o que não era possível na plataforma anterior.
Dentre as novidades, a mais importante delas é que agora você tem uma alternativa para ouvir nossos programas. O Invasões Bárbaras das noites de sexta e tardes de domingo na rádio UFMG Educativa também estará disponível aqui. Com a vantagem que você pode ouvir as músicas para derrubar o Império sem depender de horário. Agora quem não ouve o Invasões tem uma desculpa a menos. Pra começar, você já pode relembrar (ou ouvir pela primeira vez) nosso especial de 5 anos. É só clicar em Programas para explorar nosso arquivo radiofônico.
Você também encontrará aqui tudo o que já escrevemos sobre a música bárbara, desde o axé sueco, passando pelo pagode japonês até o bhangra indiano. Estamos terminando de reunir todos os posts das encarnações anteriores do site. E, agora que temos um mecanismo de busca à disposição, fica muito mais fácil de encontrar aquele texto obscuro que o Baiano escreveu em 2007.
Por fim, é claro, tem o novo visual do site, para tornar sua experiência mais agradável e principalmente, fácil. Por outro lado, os textos… Bem, imagino que serão mais do que andávamos publicando, o que não é nada de especial.
Gostou da mudança? Tem algo a dizer? Há alguma coisa que deixamos de fora e você gostaria de ver no nosso site?