Passada a prolongada Semana da Mulher, é hora de falar de música normal. E a escolhida é a Lost Propelleros, banda de ska da Sérvia que fez sucesso na semana das pílulas sobre seu país. Na verdade, a única música que tínhamos da banda era o clipe “Kako da Kažem” (Como dizer), que foi o bastante para fazê-la cair no gosto dos Bárbaros e injetar diversidade num cenário musical que teve seu auge ainda nos oitentistas anos da ex-Iugoslávia.
Um ano depois, pouca coisa mudou. Apareceu apenas mais um clipe no Youtube, além de um perfil no MySpace, site que nem era uma ferramenta tão útil para encontramos informações de bandas na época da pesquisa inicial. O único CD lançado ainda é o Zaigraj ovu igru (Dance esta dança), de 2005. O som da Lost Propelleros é ska bem rasgado, fiel às origens do ritmo. A postura da banda, bastante alternativa, também está alinhada às idéias dos criadores do ska na Jamaica.
Vamos acompanhar então mais um bom clipe da banda, “To Više Neće Biti To” (Não vai ser mais isto), e torcer para que Lost Propelleros ganhe mais visibilidade para poder levar adiante sua energia musical sem, é claro, abrir mão de seus valores. Quem quiser se lançar ainda mais no som da banda pode decolar no MySpace deles.