Outro dia desses, enquanto visitava o site da banda de rock paraguaia Paiko, fui apresentado ao mais recente single deles, “Toda La Vida”.

Não demorou muito, bateu aquela sensação de “eu conheço essa música de algum lugar”. Depois de um esforço pra puxar da memória onde já tinha ouvido aquilo, consegui pelo menos lembrar o nome: “Tô P… da Vida”, música que suspeitava ser do Dominó, aquela boy band brasileira que só se apresentava nos programas do SBT, lá pelas décadas de 80 e 90. Perguntei pro Google e ele confirmou minha suspeita.

Uma banda de rock bárbara regravando música do Dominó? Imaginar que isso de fato aconteceu era bom demais pra ser verdade, de tão absurda que a situação parecia. Seria mais engraçado que quando Legião Urbana fez sua versão dos Menudos (que obviamente serviram de inspiração ao Dominó). Imagine o Calle 13 regravando RBD. Ou o Molotov fazendo versão do Restart. Novamente fui até o senhor Google, que a princípio me passou informação errada, me fazendo acreditar que a música era uma composição nacional, de Edgard Poças. Mas não demorou muito até descobrir que “Toda La Vida” e “Tô P… da Vida” são versões de “Tutta La Vita”, do italiano Lucio Dalla. O tal Edgard Poças, também responsável por várias músicas do Polegar (outra banda exclusiva do SBT que apareceu depois do Dominó), apenas fez a versão em português.

Pelos vídeos, até parece que o do Dominó é mais antigo, e até acredito que seja. Mas a música em si não. A original é de 1984, a versão do Dominó é de 1987 e a do Paiko é de 2010.