Shakira já era uma figurinha fácil em eventos FIFA antes mesmo de virar namorada de um jogador de futebol. Gravou o tema da última Copa e se apresentou em eventos oficiais em mais de uma oportunidade. Este ano, além de prestigiar Piqué (escolhido um dos zagueiros da seleção FIFA), ela ainda subiu ao palco acompanhada de Joseph Blatter para entregar o prêmio de melhor jogadora de 2011.
Mas este post não é sobre a cantora colombiana. É sobre uma suíça.
Tanja Bachmann é a vocalista da banda TinkaBelle. Responsável pela abertura musical do evento, o grupo apresentou seu hit mais famoso, “The Man I Need”. O toque country no som da banda cria uma comparação (não recusada) de Tanja como uma versão suíça de Sheryl Crow. Deixo as comparações para o amigo leitor.
Apesar do Ballon D’Or FIFA acontecer em Zurique, é raro e mesmo digno de nota que a entidade máxima do futebol tenha convidado um grupo musical do seu país-sede para se apresentar. O TinkaBelle tem dois discos lançados – o EP The Man I Need (2010) e o álbum Highway (2011) – e foi a primeira banda suíça a fechar contrato com a Warner Music da Europa Central, além de já ter gravado com o cantor Seal.
Quando (e se) encontrarmos um vídeo da apresentação, postaremos aqui. Por hora, vamos com a versão de estúdio mesmo:
Guilherme Almeida
»Vc traiu o movimento, véio! E esse nem é um post de meme…
Igor Costoli
»Uma coisa de cada vez… Ou não.
Guilherme Almeida
»Pelo visto surtiu efeito cadastrar seu login no iPad, né? Tomei a liberdade de fazer umas mudanças na formatação do post, não fique magoado.
Costoli
»Pelo contrário, melhoraram a diagramação. E não, ainda tenho problemas pra carregar fotos via aplicativo, teve que ser pelo computador mesmo.
Tiago Capixaba
»tô bege…
Hidson Guimarães
»E canta em romanche, por acaso? Tinha que ser o Costoli…
Costoli
»Já reclamando, Baiano?
Costoli
»Por que “tinha que ser o Costoli”, se foi a FIFA que escolheu a banda?
Guilherme Almeida
»Costoli, vc tem uma conta, faça login pra comentar, pra não ter que ficar aprovando seus comentários. Isso vale pro Baiano e pro Capixaba. Ou pelo menos usem sempre o mesmo email pra comentar.
Hidson Guimarães
»Tinha que ser o Costoli pra ficar procurando gancho pra colocar artista cantando em inglês…
Augusto
»Aff! É o início do fim essa coisa de postar em inglês!