Alaska y los Pegamoides
Começamos 2016 com aquela vontade de voltar no tempo (você não leu errado, estamos mesmo postando o 1º programa do ano passado). Ainda empanturrados de rabanadas e perus, abrimos o ano que já se encerrou fazendo uma volta aos anos 80. É quase mais anos 80 do que as festas Ploc da vida. Não trabalhamos com grandes hits, então o que você ouve aqui não é o suquinho saboroso que escorre na primeira mordida. A gente tá lidando com o bagaço, a semente, a raiz, com as partes mais essenciais da coisa, pelo menos para nós, brasileiros. Afinal de contas, com quantos Perivaldos se produz um Zico? Tá aí uma grande questão.
Nessa edição, que agrada apenas a ouvidos mais calejados (35 anos pra cima, com boa vontade), apresentamos os anos 80, de uma perspectiva bárbara:
– um saído do forno de 1982
– Benito de Paula em alemão (é verdade, você não leu errado, pode botar fé)
– Guilherme zombando de quem achou 2014 ruim, porque 2015 foi pior, sem se dar conta do que seria 2016 (ou fazendo uma profecia apocalíptica, cabem diferentes interpretações)
– Paul Mazzolini, o famoso Gazebo, com o italian disco da emblemática “I like Chopin”
– e mais umas coisas aleatórias.


BLOCO 1
Benny – Amigo Charlie Brown [Alemanha]
Falco – Männer Des Westens (Any Kind Of Land) [Áustria]
BLOCO 2
Alaska y Los Pegamoides – Bailando [Espanha]
Desireless – Hari Ôm Ramakrishna [França]
BLOCO 3
Alaska y Los Pegamoides – Tokyo [Espanha]
Enanitos Verdes – Guitarras Blancas [Argentina]
Caifanes – Viento [México]
BLOCO 4
Alaska y Los Pegamoides – La linea se cortó [Espanha]
Tetsuo Kurata – Kamen Rider Black [Japão]
Alaska
María Olvido Gara Jova, a Alaska

Essa aí, posando vestida em frente à arte desnuda, protestando contra a tauromaquia é a Alaska, ou Olvido Gara, presente no nosso programa com a sua segunda banda, Alaska y Los Pegamoides. Ela é uma figura muito interessante, com longa estrada no showbizz espanhol, que fala nessa entrevista um pouco sobre a sua vida e que fez parte ativamente da movida madrileña.

Invasões Bárbaras #344
Produção e apresentação: Guilherme Almeida e Thiago Borges
Técnica: Thiago França