Quando me voluntariei para postar aqui o #389 a ideia era apresentar Dudu Carvalho para a sociedade. Mas não consegui. O #389 segue na toada “quebrando recordes”: poucas vezes se ouviu tantos assuntos em apenas 20 minutos de conversa fiada. Aqui tem: 1) a volta de Igor Costoli; 2) a viagem de Guilherme Almeida; 3) as férias de Thiago Borges; 4) a participação do Cachorro França; 5) o atraso dos posts; 6) a tradição que se consolida; 7) a apresentação de Dudu Carvalho; 8) promessa e aposta de Dudu Carvalho; 9) retrospectiva – RIP 2016 (Cohen, Gullar, Bowie, Prince, Michael, Barouh, Wemba e Fisher); 10) filme do Bertolucci; 11) aniversário do Thiago França; 12) o misterioso caso dos programas desaparecidos; 13) tradições congolesas; 14) Charly García: a esperança.

Musicalmente falando (ou quase):

• Costoli homenageia Leonard Cohen anunciando outro nome para “Dance me to the end of love”;
• Bowie cantando em italiano;
• George Michael cantado por uma chinesa que tem dois nomes;
• o trágico último ato de Papa Wemba.

BLOCO 01
Koos van der Merwe – Dans my na Liefde Toe [África do Sul]
Fagner – Borbulhas de Amor [Brasil]

BLOCO 02
David Bowie – Ragazzo Solo, Ragazza Sola [Inglaterra]
KBO! – Purple Rain [Sérvia]

BLOCO 03
Anita Mui ou Anita Mei Yan Fang – Careless Whisper [China]
Nicole Croisille et Pierre Barouh – Un homme et une femme [França]

BLOCO 04
Papa Wemba & Nouchi Nasch – Sapologie [RDCAZTCCCKCB* / Costa do Marfim]
Charly García – Rezo por Vos [Argentina]

* República Democrática do Congo, antigo Zaire, também conhecido como Congo Kinshasa ou Congo Belga.

Dudu Carvalho não precisou ser apresentado, porque já chegou chegando. Quem nos acompanha aqui pela rede mundial de computadores percebe que, agora com ele, temos uma rotina de posts com vários programas indo pro ar na internet, semanalmente.
Pra quem acha que ainda cabia mais alguma coisa no #389, o programa com mais assuntos da história do Invasões, sugiro que deixem nos comentários os seus acréscimos. Da minha parte, “você acha que acabou o show?” -> 15) Ivete Sangalo sai da tumba para cantar a sua versão de “Careless Whisper”:

PS 1: Dudu Carvalho ganhou a aposta. Já são 6 meses sem perder nenhuma gravação.
PS 2: Igor Costoli ganhou a aposta. A saúde de Charly ainda inspira cuidados – Reapareció Charly García en la noche porteña y preocupa su estado –, mas a última aparição, uma semana depois da notícia anterior, é animadora: Charly García reapareció y dio un show sorpresa.
Invasões Bárbaras #389
Produção e apresentação: Igor Costoli, Dudu Carvalho e Cachorro França
Técnica: Thiago França