O grupo coreano Rumble Fish (럼블피쉬) foi criado em 2003 e faz parte de uma moda que apareceu na Coréia do Sul na virada do século: a moda de bandas lideradas por mulheres. Os exemplos coreanos de bandas assim são vários. V.O.X, Cats, WonderGirls são algumas amostras dessa nova ‘onda coreana‘ que assolou a música de lá nos últimos 7 anos.
Choi Jini (최진이, vocais) foi convidada para cantar na banda de Kim Sung Gun (김성근, guitarrra) quando tinha apenas 20 anos. Antes do Rumble Fish, os dois faziam show na Coréia, tocando músicas pop e outras baladas. Em 2003, Kim Ho Il (김호일, baixo) e Park Chun Hwee (박천휘, bateria) entraram para a família do peixe e continuam firmes até hoje.
Em março deste ano, eles lançaram o álbum Open the Safe, que, em breve, estará no Quadro “Saído do Forno” que estréia hoje no programa semanal do Invasões. Para curtir um pouco do som do Rumble Fish, curtam o clipe da música “Smile Again”.
Hidson Guimarães
»Vetrô,
Não é querendo avacalhar seu título, mas Rumble Fish estaria mais pra peixe ruidoso, barulhento, briguento. Humilde em inglês se escreve “humble”, portanto com h.
Vetrô Gomes
»Pegadinha do Vetrô, Baiano. Só você não sacou.
Tiago Capixaba
»sei… faltou “humblildade” agora, hein vetrô. ou seria “rumblildade”
Guerrinha
»… e vem do nome original do filme O Selvagem da Motocicleta. 🙂
Bacana o site de vocês. Ri muito dos banners. 😀
Augusto
»Pô Galera!
Se fosse o inglês, beleza…
Mas falta de pesquisa!!! Nem pra saber que é o mesmo nome do filme que ninguém nunca ouviu falar mas parece ser um tipo de Ferris Bueler’s Day Off pra galera do “pop grunge” coreano!!!
Quê isso!
Augusto
»Hum, fora isso ! A música é massa!
Vetrô Gomes
»Augusto,
Velho, isso foi só um texto do nosso blog, ou seja,, mais leve, mais descontraído. As informações completas vão estar nas fichas que entrarão no nosso portal. Você é muito apressado, velho.
E outra, pelo visto, Capixaba também não percebeu a pegadinha do Vetrô. Tsc tsc tsc…
Costoli
»Pegadinha… sei, é assim que tão chamando agora?
Hidson Guimarães
»Depois de teaser e taster, o blog agora tem pegadinha…Como pode um peixe humilde viver fora do Coréia…