42-de-64
Queríamos muito resistir à piada de que esse confronto vai bombar. Desculpem-nos, não rolou…
Talvez o maior artista do hip hop nas cercanias da ex-Iuguslávia, o rapper bósnio Edo Maajka começou a gravar suas demos ainda no colégio Aos 15 anos, fazia ele mesmo o beatbox que compunha a trilha para suas músicas. Mais tarde, não teve grana para terminar a faculdade de Direito, mas àquela altura já havia sido parte do grupo hardcore Diskord, e estava pronto para se lançar em carreira solo.
A música que ouviremos, Bomba, apareceu em um episódio da série americana Sleeper Cell, sobre células terroristas nos EUA, e ajudou Edo a estourar (desculpem).
Seu oponente é o músico iraniano Farshid Aerabi, que em 2001 iniciou um trabalho solo incrível. Penhan é considerado oficialmente o primeiro álbum de heavy metal cantado em persa. Isso porque ele precisou de permissão do governo para lançar o disco (e a resposta positiva chegou só em 2004).
Além de cantar e tocar todos os instrumentos, Aerabi compôs todas as letras, muitas delas a partir de trabalhos do poeta iraniano Maulana Rumi. Ouviremos a abertura do projeto, Dad Ze Bidad.


Sobre o jogo: os bósnios que me perdoem, mas nada hoje vai ganhar de metal persa! Os iranianos vão destruir (desculpem) e, com sorte, podem até sentir o gostinho das oitavas. Alá, meu bom Alá…