38-de-64
Time que poupa titulares para as oitavas já não pode mais ser chamado de zebra, confere?
Grande destaque no grupo da morte, a Costa Rica passou a ser, ela mesma, chamada de Morte. Para balancear essa equação, trazemos um símbolo de paz. A banda Gandhi faz jus ao nome, tendo buscado desde o início passar uma mensagem positiva em suas letras. Em 2005, uma de suas músicas foi tema de uma campanha da Fundação Arias pela Paz e o Progresso Humano. A campanha “Armas: No, gracias”  era uma iniciativa para reduzir o tráfico ilegal de armas na América Central, que tinha como trilha a canção Sr. Caballero. É com ela que vamos.
Saímos de um herói para outro. Representando a despedida inglesa na Copa, trazemos David Bowie fazendo versão de si mesmo. Em 1977, o ícone inglês lançou a música Heroes, composta por ele e Brian Eno. Era uma referência a uma canção lançada dois anos antes pela banda alemã Neu!, que ambos admiravam. Além de seu original, em inglês, Bowie também gravou Helden, a versão de Heroes em alemão.


Sobre o jogo: Costa Rica já classificada, mas interessada ao menos no empate para garantir o primeiro lugar do grupo. Já sem chances, o alento dos ingleses é que mostraram bom futebol apesar das derrotas para seleções tradicionais. Merecem sair com uma vitória do país, ainda que seja dureza (e muito boa fé) apostar nisso.