33-de-64
A torcida grita: E-LI-MI-NA-DO! E tanto Austrália quanto Espanha viram pra trás pra olhar.
Os andaluzes do Barullo perguntam “Dónde Estabas Tú”, futebol espanhol? O tão falado tiki-taka, das goleadas por 1×0, não teve lugar na copa das goleadas, dos jogos emocionantes e da festa das torcidas. Mas pelo menos a música da Espanha tem lugar aqui.
E os australianos do Vaudeville Smash, sabendo que o futebol de seu país nunca foi lá essas coisas, preferiram homenagear um jogador de outro país, “Zinedine Zidane”. Note que a música não diz que o francês é o maior de todos, ou o melhor, e sim o mais forte, obviamente uma referência à antológica cabeçada na final de 2006.


No caso da música do Vaudeville Smash, é absolutamente indispensável também o clipe, que aceitaríamos de bom grado como tema da Copa.

O jogo

A princípio, o jogo não vale nada, já que ambas as seleções estão com passagem comprada de volta pra casa. Mas… em caso de vitória australiana, é bem provável que a Espanha, campeã de 2010, termine em último lugar em 2014. Como não torcer pra isso acontecer? 2×0 pros australianos é o palpite. Mesmo que eu tenha apostado num bolão que a Austrália seria o pior time da Copa…