31-de-64
Um jogo de Copa do Mundo entre Coréia do Sul e Argélia. Tem como ser mais indie que isso? Aqui no Mundialbum tem.
A banda sul-coreana Guckkasten está mais para a psicodelia, e seu indie está mais para o independente que para o estilo. Suas músicas e letras são inspiradas por imagens artísticas surrealistas, o que explica seu nome. Guckkasten seria uma tradução do alemão para “zograscope”, um dispositivo óptico que usava com grande lente de aumento para melhorar a percepção de profundidade de uma imagem plana.
De volta ao som, é difícil escolher uma música do seu até aqui único álbum. A banda se esforça em nos dar trabalho para rotular seu som, ainda que eles mesmos aceitem que seus riffs de guitarra tendem a estar “on the heavy side”.
E do outro side (Joel Santana feelings), apresentamos uma banda cujo nome cria um belo trocadilho linguístico. Quatro músicos argelinos se uniram para formar o grupo Dar K’Side, que significa “Casa dos Poemas”. A vida de uma pequena banda de rock não é fácil na Argélia – existe apoio local, incluindo do governo, apenas para o Rai, um estilo tradicional do país. Os shows do Dar K’Side são normalmente em teatros, porque faltam casas de shows e abertura para o rock.
Suas letras trazem o impacto dos muitos anos de guerra civil, um pouco do lado político, mas especialmente do lado de se reconstruirem, como pessoas, como sociedade.


Sobre a partida: Ficamos com a imagem a seguir, porque a corneta às vezes é a melhor aposta:
Crédito: impedimento.org
Crédito: impedimento.org