Duelo de escolas sul-americanas no confronto entre Argentina x Irã.
A Argentina usa o clássico “Toco Y Me Voy”, cantado pelo Bersuit Vergarabat. O som em si do Bersuit é menos clássico, já que mistura o rock com ritmos latinos, incluindo a cumbia, o candombe, entre outros. Como várias bandas do país, tem letras cheias de ironia e crítica social, mas esta aqui é puramente sobre o amor ao futebol.
E o Irã adota o esquema do “Tico-Tico”, diretamente importado do Brasil, em versão do 127. Banda de rock, com toques de jazz e “punk cigano”, seja lá o que isso for, seus membros podem ser considerados heróis da resistência. Isso porque fazem música ainda vivendo no Irã, já que gêneros estrangeiros, especialmente americanos, são proibidos no país.
O jogo
Na primeira rodada, o Irã ficou marcado pelo jogo horrendo contra a Nigéria, um 0x0 que até então é o pior jogo da Copa (esperemos que nada supere isso). A Argentina ganhou sua estreia contra a Bósnia, mas sofreu. A ver se o tico-tico no fubá iraniano pode parar Messi e cia. com seu toco y me voy. Improvável, mas quem sabe?