Quem quiser conhecer um pouco mais da cultura e culinária francesa terá uma ótima oportunidade neste sábado, com direito a dança e muita música para derrubar o Império.
Pela 11ª vez em BH, acontece o Festival C´est Si Bon, realizado em comemoração à Queda da Bastilha. Marcado para o dia 19, o evento que relembra o mais célebre 14 de julho francês está programado para a rua Pernambuco, entre as ruas Cláudio Manoel e Santa Rita Durão, na Savassi.
Para a dança, estão confirmadas apresentações de cancan, zouk e da Quadrilha São Gererê, participante do Arraiá de Belô. Pra quem não sabe, a quadrilha é uma dança de nobres originária da Inglaterra. Chegou à França, ficou mais nobre ainda, e continuou seu caminho por Portugal, Brasil e… en arrière virou anarriê. Comidas e bebidas típicas terão vez em barraquinhas montadas por restaurantes tradicionais, como o Le Bistrô, Lê Café, Du Chef, e barracas de crepes, pâtisserie e vinhos.
A cantora Sônia Andrade e o seu acordeonista apresentarão músicas francesas incorporadas a ritmos brasileiros, animando o famoso Baile “Guinguette” do 14 de julho. Mas quando a música de baile ficar de lado, é aí que entram seus Bárbaros preferidos.
Quem for lá, vai poder dançar ao som do rock e electropop franceses, além de conferir uma variedade maior de chansons do que supõe a vã filosofia do Império. Estaremos lá ao cair da noite. E você?
C´est Si Bon
19 de julho, de 12h às 22h
Rua Pernambuco, entre Cláudio Manoel e Santa Rita Durão (Savassi)
Ingresso: R$ 5,00 (entrada franca para menores de 10 anos e maiores de 80 anos)