Entram em campo os responsáveis por dois dos itens de exportação de maior sucesso no mundo do futebol: o treinador holandês® e o camisa 10 argentino®. Os moldes que forjaram os originais são Rinus Michels e Diego Maradona, de quem Van Gaal e Messi são réplicas legítimas.
62-de-64
Nesse segundo confronto das semifinais ouviremos faixas que integram a soundtrack do FIFA 14.
A banda holandesa De Staat lançou em 2013 o seu terceiro álbum, I_CON. Com ele, venceram a categoria melhor disco de rock do Edison Pop, tradicional prêmio da música holandesa. O clip da música Down Town, que ouvimos aqui, foi gravado no intervalo de um jogo entre NEC e Vitesse. (A banda torce para o NEC, clube que ficou em penúltimo lugar na Eredivisie 12-13 e confirmou a queda ao perder para o Sparta Rotterdam nos playoffs que decidem os rebaixados.)
Juntos novamente depois de 10 anos, o duo Illya Kuryaki & the Valderramas, composto por Dante Spinetta (filho do grande Luis Alberto Spinetta) e Emmanuel Horvilleur, lançou em 2012 o álbum Chances. O bem sucedido retorno levou 5 prêmios Gardel, também muito tradicional na música argentina, incluindo melhor disco de grupo de rock e melhor produção do ano. A faixa que rodou o mundo no game da EA Sports é Funky Futurista.


Sobre o jogo: Messi faz uma grande Copa mesmo sem ser o melhor Messi que já se viu. Robben faz uma grandíssima Copa e parece ser o melhor Robben de todos os tempos. Nessas condições, e só nessas condições, Messi e Robben se equivalem: são igualmente capazes de decidir jogos. O confronto, portanto, será decidido por personagens secundários, de rara inteligência tática. De um lado Van Gaal, do outro “El jefecito” Mascherano. Vitória apertada do treinador holandês que trouxe para o Brasil um repertório impressionante de sacadas geniais.
Veja o clipe de Down Town, gravado no Goffertstadion na cidade de Nijmegen: