Nos anos 90, os irmãos Roberto e Juan Brenes, mais seu amigo Jorge “Mecha” Zumbado, estavam em um colégio na província de Puntarenas e decidiram montar uma banda de covers. Separados após a formatura, os amigos seguiram por caminhos diferentes na música até que se reuniram com a proposta de fazer algo novo.
Os músicos queriam um novo conceito, e o resultado foi a banda Kadeho. Diferente de outras bandas que surgiam na capital San Jose, o grupo de Puntarenas acabou trazendo consigo uma originalidade, chegando a alcançar algum sucesso internacional em sua breve carreira. A canção Solas, do primeiro álbum, é talvez o maior hit do Kadeho.
Se a carreira da banda costarriquenha não foi muito longeva, ocorre o contrário com Giannis Aggelakas. Ativo desde os anos 80, quando era a voz e cérebro por trás das letras da banda grega Trypes, Aggelakas se tornou particularmente produtivo após os anos 2000, quando entrou em carreira solo.
Nome forte na história do rock grego, ele criou o selo All Together Now, por onde lança seus próprios trabalhos e o de outras novas bandas gregas. Ouviremos Siga Min Klapso, na voz de Aggelakas acompanhado da banda Oi Episkeptes.
Sobre a partida: com a bola no pé, Costa Rica foi a primeira grande surpresa da Copa. A classificação da Grécia talvez tenha sido a segunda. Vitória costarriquenha é uma aposta lógica – ainda que jogar mal e vencer também é lógico, em se tratando dos gregos.