39-de-64
Em campo, garantia de primeiro lugar e complicadas chances de classificação. Já na música, duelo equilibrado.
A banda colombiana Sin Ánimo de Lucro nasceu quando Tino, Santiago, Juan Felipe e Camilo ainda eram universitários. A ideia também tinha um respiro tipicamente jovem – tocar para amigos e colegas, e a diversão de se apresentar em festas. Foi em homenagem a esses primeiros dias que decidiram pelo nome, a expressão que quer dizer “sem fins lucrativos” em espanhol.
A banda que começou agradando círculos próximos de amigos foi se animando, e em 2006 gravou um demo com algumas composições próprias. Entre as faixas estava a canção que terminou de fazer do Sin Ánimo de Lucro uma banda de nível nacional. É com ela que vamos, com a canção El Parrandeiro.
Do outro lado, sobra estrada para a genial Tokyo Ska Paradise Orchestra. A big band da capital japonesa é figurinha constante no Invasões Bárbaras, com seu jazz e seu ska de primeira qualidade.
O SkaPara, como também é conhecido, lançou o primeiro de seus 20 álbuns de estúdio em 1989, e continua ativo e produtivo. Por isso traremos Dizzily Dazzled, do último disco (Diamond in Your Heart, 2013).


Dentro no gramado: Se tem uma banda na Ásia que faz um som latino de respeito é o SkaPara. Pena que o time japonês não mostrou gingado algum nos seus outros jogos. Os cafeteiros levam, em ritmo do Tropipop colombiano.