Fechando o primeiro dia de grandes decisões na Copa, o time da casa recebe um visitante eliminado para carimbar sua vaga.
36-de-64
O músico Sam Fan Thomas começa sua carreira na música nos anos 60, mas só começa a se destacar como guitarrista dos “Tigres Noires”, no início dos 70. Depois, retorna à carreira solo para fazer história e se tornar referência de música camaronesa.
Como muitos outros, Sam faz parte de uma geração de músicos africanos influenciados pela música funky dos 60 e 70, e que devolveu ao mundo um afrobeat dançante, sempre acrescido de traços locais.
Se tem alguém que gosta de uma mistura por estas bandas, esse alguém é João Brasil. Músico e compositor, João é mais conhecido por seus trabalhos como DJ, em especial por seu projeto 365 mashups, de 2010 – quando fez, para cada dia do ano, um mashup inédito. Defensor e amante de ritmos populares, suas misturas de clássicos internacionais com axé e funk são famosas.
Para o duelo, vamos de mashups, mas de um trabalho anterior. O álbum Big Forbidden Dance (2008) trazia 09 faixas, cada uma dela composta pela mistura de pelo menos outras nove canções.


Sobre a partida: Brasil que não fique esperto e… e nada, esse time de Camarões é muito ruim. Em todo o caso, vamos dar uma mãozinha para o anfitrião da Copa trazendo mais uma música de João Brasil direto do 365 mashups – essa, também um clássico da casa.
https://www.youtube.com/watch?v=N-2pvlxOR2A