Depois do precursor Tom Jones, por todo o lado surgiram cantores nos quais algumas dezenas de calcinhas são jogadas durante os shows. No Brasil, temos o Wando; na Nova Zelândia, o John Farnham; e no Peru, eles têm Charles Zevallos (na verdade, um político conhecido como o “candidato sexy“, e hoje, prefeito de Maynas).
Não poderia ser diferente na Suíça, onde George Schwab (http://georgeband.ch) ocupa este posto entre os galãs.
Apesar das adversidades, como algumas notas insuficientes nas aulas de canto do colégio, o rapaz resolveu investir na carreira musical. Começou cantando covers de músicas em inglês na região e logo começou a viajar para fazer pequenos shows em cidades maiores na Europa. Mas, as dificuldades em compor músicas próprias em língua estrangeira acabaram fazendo com que o cantor começasse a escrever suas letras em suíço-alemão, sua língua materna e falada na maior parte do país.
Foi pensando em focar nas canções autorais que ele fundou a banda George em 2001. E a decisão foi bem sucedida: trocou uma improvável carreira internacional para fazer um enorme sucesso na região em que nasceu, a Seeland, no centro-oeste da Suíça. Logo de cara, no seu primeiro álbum, Eifachs Spiel, emplacou “Hie bin i deheim“, canção rapidamente alçada a hino não-oficial da região, falando das belezas e de sua saudade da Seeland.
Neste quarto álbum, Buuregiel, lançado em 2010, George foi ainda mais a fundo na imagem de um “rapaz da roça” (o significado de Buuregiel) que virou galã, mas não se esqueceu de suas raízes, cantando músicas românticas e com uma boa pegada pop. A balada sobre seus desencontros amorosos “I ha’s immer gwüsst” rendeu até seu primeiro vídeo.
O sucesso do álbum indica que ele achou um bom filão para explorar: as meninas que o digam!
Capixaba
»Muito bacana o texto! Aproveitando pra deixar uma dúvida, que provavelmente ninguém vai saber responder. Nesses casos, as mulheres trazem uma calcinha de casa pra jogar ou jogam a calcinha usada do dia mesmo? haha
Guilherme Almeida
»Como foi o Augusto quem investigou a respeito do Wando suíço, deve ser ele quem pode te responder. Ou você pode consultar uma fã do nosso Wando, que deve dar na mesma.
Augusto
»O vídeo do “candidato sexy” do Peru responde à sua pergunta!
Capixaba
»credo, velho! sabia que naum devia ter clicado naquele link… rs