A banda nasceu da reunião de artistas consagrados da musica tailandesa. Quer dizer, tão consagrados quanto qualquer banda que acompanha um músico pode ser. Kob (vocais), Pam (guitarra), Ek (baixo) e Ao (bateria) ficaram na parte escura do palco por muito tempo e quando resolveram se juntar, foi logo para o Grammy, não o prêmio, mas sim a maior gravadora da Tailândia.

Juntos desde 2001, os quatro lançaram 6 cds e ganharam uma legião de fãs fiéis ao longo do sudeste asiático. O nome foi escolhido pela publicidade gratuita. Segundo o vocalista, Taxi é simples de lembrar e qualquer pessoa que ver um pode associar com a banda.

Taxi está em turnê com seu último cd, “Exit”, que marca uma reviravolta na história da banda: eles mudaram de nome. O velho Taxi era homônimo de muitas bandas ao redor do mundo, por isso, agora se chamam กบ Taxi (กบ é a maneira de escrever o nome do vocalista em tailandês). Eles tomaram essa atitude para facilitar a vida dos fãs ao pesquisarem suas músicas na internet ou em outras fontes, como emule.

A turnê também é uma parte importante para a criação musical da banda. Segundo Pam, sair em turnê é uma maneira deles conhecerem o gosto musical dos fãs e fazer com que as músicas fiquem de acordo com o que eles querem.

Para conhecer um pouco do novo trabalho do Taxi é só dar o play e conferir o clip da música “Gaud Jai Mai Gaud Kau”, do cd Exit. Esse clipe é a continuação do clip “Hero”, do mesmo cd.

http://youtu.be/QrltZTKK4jc