Nesta sexta, a terceira edição do nosso programa semanal vai ao ar, e com uma participação muito especial: Fábio Massari.

No final de março, Massari passou por BH para o lançamento de seu livro “Zappa – Detritos Cósmicos”, sobre um dos grandes loucos da música mundial. Nosso primeiro gancho foi ele mesmo, Frank Zappa, o piradão da música mundial. Mas a conversa seguiu também por outros caminhos musicais.

O programa Mondo Massari, especializado em tocar o lado B da música ao redor do mundo, pode ser considerado parente do Invasões Bárbaras. Fábio defendeu uma idéia que a televisão apostou “médio” e que muita burocracia atrapalhou o caminho. Isso pra nós foi espantoso, porque sempre achamos que o suporte de uma MTV permitiria um fôlego tremendo a um projeto que é quase um tio do Invasões. O programa, saudoso entre fãs de música, ficou no ar por um ano, tendo sido extinto em 2001.

Massari, entretanto, não parou por aí. Continua com suas viagens e incursões literárias no mundo da música. “Zappa” é seu terceiro livro, e ao que parece não deverá ser o último. Então não perca nossa conversa com ele nesta sexta, às 23h, na sintonia da UFMG Educativa.

Da conversa com ele, ficou um pouco de experiência, uma aula de conhecimento, e um ânimo renovado pra seguirmos tentando derrubar o Império. Com a benção de um grande padrinho.