A Holanda também tinha clones de Sandy e Júnior e por lá eles também resolveram dar um tempo. Johan van der Veen e Mirjam Timmer, ainda adolescentes (foto ao lado), formavam a dupla Twarres. Eles fizeram sucesso cantando em frísio, idioma compartilhado por cerca de meio milhão de pessoas de etnia frísia, que se espalham pela Alemanha e também pela Holanda.

O último concerto de Johan e Mirjam aconteceu em 2003 e foi aqui que a cabeça do limitado produtor que vos escreve começou a entrar em parafuso. O sítio oficial da banda (www.twarres.eu) mostra uma Mirjam mais velha e gordinha acompanhada de um outro homem, com cara de tiozão, que com absoluta certeza não era Johan.

E é aí que nosso mega produtor, que segundo consta está habilitado “à leitura e coleta de informações afins ao escopo do programa nos idiomas inglês, espanhol, francês, italiano, catalão, sueco, norueguês, alemão, holandês e romeno” entra em cena. Hidson Guimarães, a lenda, faficheiro e amante dos costumes holandeses.

– Tiago Capixaba diz:
no site tem outro cara, mais velho

– A Holanda é uma imensa Fafich diz:
Twarres gaat verder met een nieuwe zanger; Auke Busman

– A Holanda é uma imensa Fafich diz:
Twarres retorna com um novo cantor: Auke Busman

Sim, caros leitores. Johan sai de cena e em 2007 a banda/dupla Twarres está de volta, não mais com cara de Sandy e Júnior. E de repente eu percebo que holandês nem é tão difícil assim e sou capaz de dizer para vocês que o tal Busman era vocalista e guitarrista da banda Groev. Um cd deve ser lançado no fim do ano e nós estaremos preparados para trazê-lo em primeira mão para vocês. Espero que tenham gostado da rosquinha.

Até a próxima…