Estudante de piano desde criança e residente em Seattle no auge do grunge. O cenário falou mais alto e foi determinante para a formação musical do turco Kaan Tangoze. Com os conterrâneos e amigos de colégio, Yakup Trana e Ari Barokas, ele montou a Mad Madame, banda de rock que chegou a lançar alguns disquinhos em Los Angeles e Seattle.

De volta à Turquia alguns anos depois, a Mad Madame evolui para Duman, agora composta por Kaan, Ari Barokas e Batuhan Mutlugil. Fazendo um som híbrido, com elementos da música tradicional turca e do grunge americano, eles inauguram o rock alternativo no país e em muito pouco tempo conseguem conquistar um número considerável de fãs. Em 1999, dois anos após a reunião, sai o esperado disco Eski Köprünün Altinda, que se esgotou imediatamente.

Belki Alisman Lazim, segundo álbum do grupo, foi lançado em 2002 e é considerado o grande responsável por lançar a banda no mainstream e colocá-la no posto de maior banda de rock do país. Em 2004, eles partem na frente mais uma vez e se tornam a primeira banda da Turquia a lançar um show ao vivo em formato de DVD. Bu Aksam continha ainda entrevistas, cenas de bastidores e videoclipes inéditos.

Depois do quarto álbum, Seni Kendime Sakladim (2005), o Duman passou quatro anos sem produzir ou gravar, se ausentando até mesmo da estrada por um período em função de seus deveres nacionais. Em 2009, eles ressurgem com força total, apresentando dois discos de uma só vez (Duman I e II) e um novo integrante. Cengiz Baysal chega para assumir a bateria, que até então vivia de rodízios entre músicos parceiros da banda.

http://youtu.be/l5-fE7czi9Q