Contagem regressiva para os 8 anos de Invasões Bárbaras. Faltando 08 dias, em cada um deles traremos uma recordação da nossa história.

Para abrir esta série, vamos com a melhor banda do mundo. Fonte: a própria banda.

O Die Ärzte gosta de se autoproclamar “Die beste Band der Welt”. Existem duas leituras para a brincadeira. A primeira é que o título seria uma referência ao Kiss, que se proclama “a banda mais quente do mundo”. A segunda, que seria uma piada interna em referência ao fato de terem muitos fãs. Eles são realmente grandes na Alemanha…

Os punks alemães realizando um sonho de fãs

Punks alemães realizando um sonho

Apesar da foto (os alemães são fãs do Kiss mesmo), se tivesse que apostar ficaria com a segunda explicação. Senso de humor parece ser um forte da banda. Em 2007 o Die Ärzte (em alemão, “os médicos”) trocou de nome para Die Köche (Os cozinheiros”) apenas para promover o então novo álbum. Mas essa não é a melhor: com certa frequência eles trocam o nome da banda, por uns poucos dias, e assim conseguem fazer shows para plateias menores em pequenos estabelecimentos.

Faltando 08 dias para nosso aniversário, trazemos o Die Ärzte porque é deles a primeira música que o Invasões Bárbaras tocou: