O nome francês até tenta enganar, mas o arco-íris, ou melhor, o L’Arc~en~Ciel é da terra do sol nascente, mais precisamente de Osaka. Laruku, como a banda também pode ser chamada, surgiu em 1991 e sobrevive até hoje fazendo bastante sucesso. O primeiro álbum, Dune, foi lançado em 1993 e alcançou o primeiro lugar na lista de artistas independentes da Oricon, a Billboard japonesa. Desde então, o grupo já lançou dez álbuns, oito compilações e 31 singles.

São 15 anos de carreira, mas não é só por seu sucesso que o L’Arc~en~Ciel se destaca. Na primeira vez que fui pesquisar a banda, algumas coisas me chamaram a atenção. No início, o que se destaca é o visual dos integrantes: hyde, ken, tetsu e yukihiro são meio andrógenos. E por favor, não me vá escrever os nomes com letras maiúsculas: não pode! O motivo para isso, infelizmente eu não sei.

No site oficial você pode encontrar ainda informações muito importantes sobre os músicos, como seu tipo sanguíneo e horóscopo. Mas a diversão só está garantida se sua pesquisa acabar no site pessoal de hyde, o vocalista e o mais “misterioso” integrante do L’Arc~en~Ciel. Com uma temática inspirada em bruxas e uma estrutura que lembra jogos interativos de meados da década de 90, o site oferece produtos muito importantes aos visitantes e fãs, como o pijama do hyde. Os interessados podem acessar http://www.hyde.com.

E aqueles cujo interesse é apenas a música, podem ficar alegres: tem disco novo do L’Arc~en~Ciel vindo aí. Aguardem.