Crédito: Scott Heavey/Getty Images

Shakira já era uma figurinha fácil em eventos FIFA antes mesmo de virar namorada de um jogador de futebol. Gravou o tema da última Copa e se apresentou em eventos oficiais em mais de uma oportunidade. Este ano, além de prestigiar Piqué (escolhido um dos zagueiros da seleção FIFA), ela ainda subiu ao palco acompanhada de Joseph Blatter para entregar o prêmio de melhor jogadora de 2011.

Crédito: Scott Heavey/Getty Images

Mas este post não é sobre a cantora colombiana. É sobre uma suíça.

Tanja Bachmann é a vocalista da banda TinkaBelle. Responsável pela abertura musical do evento, o grupo apresentou seu hit mais famoso, “The Man I Need”. O toque country no som da banda cria uma comparação (não recusada) de Tanja como uma versão suíça de Sheryl Crow. Deixo as comparações para o amigo leitor.

Apesar do Ballon D’Or FIFA acontecer em Zurique, é raro e mesmo digno de nota que a entidade máxima do futebol tenha convidado um grupo musical do seu país-sede para se apresentar. O TinkaBelle tem dois discos lançados – o EP The Man I Need (2010) e o álbum Highway (2011) – e foi a primeira banda suíça a fechar contrato com a Warner Music da Europa Central, além de já ter gravado com o cantor Seal.

Quando (e se) encontrarmos um vídeo da apresentação, postaremos aqui. Por hora, vamos com a versão de estúdio mesmo: