Vetrô está certo. Achar informação sobre o duo tailandês Lift & Oil é um trabalho bastante penoso pra pouca recompensa. Ao menos em caracteres ocidentais é bem complicado achar material sobre os dois. Em compensação, encontrar suas músicas é facílimo.

Supoj Juncharoen (vulgo Lift) e Thana Suthikamorn (vulgo Oil) são também atores, ambos com passagens pelo cinema e tv. Em 2001 lançam seus primeiros trabalhos, The Celebration, em janeiro, e Play Boys, em julho. À sua mini-discografia, junta-se Deer-Taa-2, de 2002.

A falta de informações e a distância desde o último cd poderia até mesmo indicar aquelas “pausas” que bandas costumam dar por tempo indeterminado, mas não é recomendado chegar a essa conclusão. O Lift-Oil (provavelmente a forma correta do nome) ainda é um grande sucesso comercial na Ásia, com seu pop dançante e a coreografia de seus clipes.

Sobre os clipes, algo interessante é que sempre tem a participação de alguma atriz gatinha. Abaixo, a estrela é Sara Lex, no clipe da música “Der Tae Too”, que tocamos no rádio quando passeamos pelo país.

http://youtu.be/r3utEUgmpj8