Há algo de interessante na região de Okinawa, que faz dela celeiro de bandas e artistas como Amuro Namie, Speed, Hajime Chitose, Da Pump, dentre outros. Talvez a presença de bases militares americanas faça da vida noturna do lugar tão movimentada. Várias boates, discotecas e outros estabelecimentos abrem espaço para um convívio de bandas e artistas, e é da noite que vem a banda Orange Range.

Os seis integrantes da banda fazem um som que parece resumir a maneira japonesa de fazer música: muitas influências, e espaço para todas elas. Os elementos mais fortes do OR são o Hip Hop e o pop/rock, mas em seu som também se encontram um pouco de blues, r&b e música tradicional.

Nem tudo são flores na carreira da banda, que foi acusada de plágio por causa exatamente do single que os lançou: “Locolotion“. Você pode inclusive compará-lo com a canção “Locomotion” da banda Grand Funk Railroad e com a da cantora Carole King.

Judicialmente, treta resolvida, principalmente depois que os ‘laranjas’ foram apadrinhados pela Sony Music, que creditou a canção como cover de Carole King. E o sucesso da banda permanece estrondoso de 2002 pra cá. Além de terem suas músicas na trilha de animes famosos (Naruto, Bleach), o Orange Range está também na trilha do Quarteto Fantástico, com o remix de “Kirikirimai”.