Eason Chan Yik-Shun (陳奕迅) não tem nada de mais. Ele apenas toca bateria, piano, guitarra, saxofone, acordeon, gaita, violino, órgão e trumpete. Além de compor suas músicas e cantar, lógico.

Chan é um fenômeno chinês. Na estrada há onze anos, Eason tem 44 álbuns lançados. E “U-87”, lançado em 2005, pela sua atual gravadora, a Cinepoly, foi indicado pela revista Time como um dos 5 cds asiáticos que vale a pena comprar. O mesmo cd foi o mais vendido em 2005 em Hong Kong.

Bem, é um álbum bem dançante e, para quem gosta do gênero, realmente vale a pena comprar pelo cuidado de Chan com o trabalho. A gravadora deu total liberdade para ele produzir o cd, o que gerou um resultado que, nas palavras do próprio, o deixou muito satisfeito criativamente.

Para concluir, vale ressaltar que além de músico prolífico, Chan também é um ator, e também prolífico. Desde o início de sua carreira, foram 25 filmes, dos mais diversos gêneros. Para conferir um pouco do som do queridinho do pop chinês, segue o clipe de “Bu Yao Shuo Hua”.