Embate instrumental para abrir o nosso álbum da música

Embate instrumental para abrir o nosso álbum da música

Eis a abertura do Mundialbum, especial que comemora os 8 anos do projeto. De um lado, o maior exportador de novelas do mundo. Do outro, um desafiante que já emplacou trilha sonora em uma delas.

Se é para ser campeão, o Brasil precisa mostrar alguma surpresa. Vamos com o cantor, compositor e produtor Lucas Santtana. Favor evitar a dislexia para não confundir o artista com outro. Abrimos a série com Super Violão Mashup, do álbum Sem Nostalgia (2009), um favorito da casa.

Representando a Croácia, vai a campo a banda de surf music Bambi Molesters. Formada na cidade de Sisak, os músicos conseguiram furar pela primeira vez as barreiras brasileiras em 2005, quando a canção Malagueña foi tema de abertura da novela “Bang Bang”.

Uma rápida associação entre a banda e o futebol do país: o ex-capitão da equipe possui uma tatuagem do personagem Bambi. O sobrenome de Darijo Srna quer dizer cervo em croata. Nada demais, uma vez que o animal não possui para eles a conotação pejorativa que possui no Brasil.

Getty Images: Darijo Srna, fã de cinema e surf music

Getty Images: Darijo Srna, fã de cinema e surf music

Já o batismo da banda é menos inocente, porque Molesters é isso mesmo que parece ser. “É uma piada interna. Precisávamos pensar em um nome para a banda, estávamos bêbados, não nos levávamos a sério, acabamos escolhendo Bambi Molesters”, explicou o guitarrista Dalibor Pavičić quando foi entrevistado pela Folha, em 2005.

Para o embate instrumental, trazemos Wrong Turn, do último álbum, As The Dark Wave Swells (2010).

Ah, sim, tem o jogo: a música croata nos fará ouvir “haja coração” algumas vezes durante a transmissão. Mas a releitura dos anos 60 perde em força se comparada às cordas atuais. Dá Brasil.