Ravi é o nome do Sol no hinduísmo, mas também é o nome de um baixinho, ruivo, de bigode, nascido na Noruega e que, atualmente, é um dos mais inteligentes e interessantes compositores da Terra dos Vikings, aqueles marinheiros loiros.

Ivar Christian Johansen’ virou seu nome ao contrário e virou Ravi, um cantor de hip hop. Em parceria com Anders Løvlie, vem lançando discos em uma língua própria. Como o nosso título em “inglês” sugere, Ravi & Dj Løv compõem e cantam suas músicas numa língua sonora, que ao invés de levar em conta a gramática e as regras normais do norueguês, traduzem a fala de forma literal.

O hit que os levou ao estrelato foi a regravação da música “Cheerio” da banda também norueguesa The Monroes, o novo nome ficou “Tsjeriåu”. O divertido clipe da música pode ser conferido em http://www.youtube.com/watch?v=vSzbg83bcwI

Já nós, os Invasores, utilizamos uma música mais recente da dupla quando fizemos nosso programa sobre a Noruega. No podcast, você pode ouvir “UtadæSjæLopplevelse”, a única música que Hidson Guimarães não sabia falar o nome.