Como falamos no texto Hallyu Você, o mercado cultural coreano exporta seus produtos para vários países vizinhos devido a alta qualidade e baixo custo das produções.

Com essa importância regional, a música coreana é dominada por grandes empresas que produzem os artistas, organizam coletâneas comemorativas e ditam como o mercado coreano deve ser. Alguns artistas se sentem frustrados criativamente por essa lógica, que prioriza as boys/girls bands e artistas adolescentes.

Para se satisfazer artisticamente, alguns interpretes procuram a carreira solo, como é o caso de Tony An. O rapaz da foto acima não quis seguir essa lógica coreana e, tentando mudar, criou a TN Entertainment, um espaço para produzir sua música e a de seus amigos.

Por fim, Tony An se tornou um grande empresário coreano com uma linha de uniformes escolares e uma gravadora, mas não desistiu da sua música. Seu último CD, “Yutzpracachia’s Love”, emplacou 3 sucessos no top 20 coreano. Com um som mais maduro que o dos seus dias de H.O.T., Tony tenta, ainda que timidamente, abrir um espaço para os artistas diferentes do que predominam na Coréia do Sul. Para curtir o mais novo som de Tony An é só conferir o clipe de “Yutzpracachia’s Love”.